Geral

SDE institui o Comitê do GNV em Santa Catarina

O Comitê GNV tem o objetivo de desenvolver, revisar e avaliar ações e projetos referentes às políticas de Gás Natural Veicular no Estado

16/03/2022

A secretaria do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE) de Santa Catarina deseja continuar a regulamentação da Lei nº 18.324, que determina aos postos de combustíveis a confirmação de identificação eletrônica e validação da autenticidade do selo de GNV.

Com este foco o SDE instituiu o Comitê GNV que tem o objetivo de desenvolver, revisar e avaliar ações e projetos referentes às políticas de Gás Natural Veicular no Estado. A portaria nº 127 que cria o grupo foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) na última quinta-feira (10).

“A ação que a secretaria está realizando vai trazer mais segurança para todos os catarinenses, tanto para os usuários do GNV como para os postos de combustíveis que abastecem esses veículos. Santa Catarina é o primeiro estado do Brasil que usa da nova tecnologia de liberação para o abastecimento, incentivando esse que será o combustível da transição energética”, destaca o secretário da SDE, Luciano Buligon.

Para a coordenadora do Comitê e gerente de energia e sustentabilidade da SDE, Helena Cristina Moreira Zanella, o grupo une forças com outras entidades para acompanhar ações, prospectar políticas públicas, promover segurança aos catarinenses e aos operadores no tocante ao abastecimento do GNV em postos de combustíveis.

“Além de incentivar a ampliação dessa matriz energética no Estado de Santa Catarina, servindo como exemplo para outros estados.”

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x