Geral

Secretaria de Saúde de Guaramirim confirma primeiro caso de transmissão de dengue local

Até o momento, Guaramirim já identificou 87 focos da dengue

26/05/2021

Por

Jornalista apaixonada por cultura e segurança pública

Secretaria de Saúde de Guaramirim confirma primeiro caso de transmissão de dengue local

A secretaria de Saúde de Guaramirim recebeu nesta quarta-feira (26), a confirmação do primeiro caso de dengue contraído no município. 

Leia mais

A vítima, de 50 anos, é um morador do bairro Nova Esperança. De acordo com a pasta, ele segue estável e se recuperando em casa.

Devido a confirmação desse caso e infestação do mosquito Aedes aegypti, causador da doença, a secretaria de Saúde e o estado farão a aplicação de inseticida (fumacê) em algumas ruas do bairro Nova Esperança.

O intuito é eliminar o mosquito e evitar a proliferação da doença. A aplicação será feita das 5h30 até as 8 horas nesta sexta-feira (28).

A pasta solicita que os moradores das ruas Apolônia Schimitz,  Vicente Francisco Safanelli, Ambrósio Pedro Berns, 28 de Agosto, Reinoldo Jung e Mª Adelina Schmidt Weber, abram portas e janelas de suas residências para que o inseticida possa combater o mosquito da dengue. O inseticida não é prejudicial à saúde das pessoas.

Como medida de prevenção, a secretaria recomenda que pequenos animais como pássaros e caixas de abelhas sejam guardados em locais reservados.

O município também reforça o pedido para que todos façam a sua parte no combate contra a dengue, não deixando água parada e eliminando os locais que possam se tornar criadouros do mosquito.

Até o momento, Guaramirim já identificou 87 focos da dengue. Em 2020, em todo o ano, foram registrados 44 focos.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x