Estadual

Secretário de Saúde de Santa Catarina encaminha ofício aos municípios sobre o colapso no sistema de saúde por Covid-19

Durante a plenária da CDL de Jaraguá do Sul, o prefeito anunciou que nesta semana, o estado vai abrir mais cinco leitos de UTI adulta no hospital São José

25/02/2021

Por

Jornalista apaixonada por cultura e segurança pública

Secretário de Saúde de Santa Catarina encaminha ofício aos municípios sobre o colapso no sistema de saúde por Covid-19

O secretário de Saúde de Santa Catarina, André Motta Ribeiro, revelou em nota, a situação de colapso no sistema de saúde por causa dos hospitais lotados e o número de vacinas insuficientes para imunizar a população mais vulnerável. 

O ofício foi encaminhado na quarta-feira (24), aos secretários municipais. Ribeiro alertou para a manutenção dos estoques de insumos, principalmente relacionados ao chamado “kit intubação”. 

Leia mais

Para conter o avanço da pandemia no estado, o governador Carlos Moisés determinou medidas mais restritivas a partir desta quinta-feira (25). O novo decreto foi publicado no Diário Oficial do Estado na noite de ontem. 

Jaraguá do Sul 

Durante a plenária da Câmara dos Dirigente Lojistas (CDL) de Jaraguá do Sul que aconteceu na noite de quarta-feira, a presidente do comitê da Covid-19, Emanuela Wolff, anunciou que os leitos de enfermaria do hospital São José estão com 97% de ocupação e a UTI adulta da instituição, está 98% ocupada. 

Na mesma reunião, o prefeito Antídio Aleixo Lunelli, anunciou que nesta semana, o estado vai abrir mais cinco leitos de UTI adulta no hospital.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x