Geral

Seminário Cidades Mais Saudáveis começa nesta terça-feira

São três dias em que os participantes poderão entender mais sobre políticas públicas para cidades mais saudáveis

27/04/2021

Por

Jornalista apaixonada por cultura e segurança pública

Seminário Cidades Mais Saudáveis começa nesta terça-feira

Começa hoje (27), o 1º Seminário Cidades Mais Saudáveis, que segue nos dias 28 e 29 de abril, das 19h às 20h30, com transmissão pelo canal no YouTube da Associação Jaraguá Mais Saudável. São três dias em que os participantes poderão entender mais sobre políticas públicas para cidades mais saudáveis, como ter longevidade no trabalho, melhora na qualidade de vida e muito mais.

Para participar basta se inscrever no Youtube e ativar as notificações para ser lembrado nos dias do evento que é parte do Programa Jaraguá Mais Saudável, que promove a mudança de comportamento da população baseada em três pilares: comer, mover e pertencer. O programa busca parcerias e cria oportunidades que estimulem a adoção de hábitos saudáveis, qualidade de vida e longevidade da comunidade.

O seminário integra o plano de ações e planejamento dos grupos de trabalho para este ano. Atuam no Programa Jaraguá Mais Saudável, de forma voluntária, representantes de vários segmentos da sociedade civil e de órgãos públicos. Outras ações, estudos e parcerias foram realizadas, impactando na qualidade de vida da sociedade jaraguaense. Há avanços de impacto social e econômico previstos para os próximos anos.

Entre os participantes do Seminário constam, na noite de abertura, Emílio Moriguchi, especialista em saúde e geriatria; Waldemar de Carli, médico cardiologista e prefeito de Veranópolis; e Emanuela Wolf, chefe de Gabinete da Prefeitura de Jaraguá do Sul, tendo como mediador Giuliano Donini. As temáticas serão Desenvolvimento e Responsabilidade Socioambiental, Inovações para a Saúde e Educar para uma Vida mais Saudável.

Mais dois dias de temas relevantes

A segunda noite de seminário terá o tema Longevidade do Trabalho, com apresentação sobre os benefícios e ameaças das condições de trabalho, cases para a promoção da saúde e bem-estar, além de educar para uma vida mais saudável. O mediador, Jefferson Galdino, recebe Hilton José da Silva Faria, diretor de Recursos Humanos e Sustentabilidade da Weg; Giuliano Donini, da Marisol, e Maria Carolina de Castro Leal, psicóloga e consultora do Sesi (PR).

No dia 29, última noite, a temática será: Qualidade de Vida um Processo Multifatorial, com abordagem sobre medicina preventiva, implementação de rotinas saudáveis e viver mais e melhor. Charles Zimmermann recebe Bárbara Bretzke Araújo, psicóloga e coach em Saúde e Qualidade de Vida; Guilherme Augusto Murta, coordenador médico da Clinipam; e Willian Bretzke, teólogo e pastor da Comunidade Apóstolo Pedro.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x