Geral

Sessão solene rende homenagens com entrega da Comenda Peabiru na Câmara de Guaramirim

A sessão foi presidida pelo vereador Marcelo Deretti

31/08/2021

Por

Sessão solene rende homenagens com entrega da Comenda Peabiru na Câmara de Guaramirim

Sem comemoração devido à pandemia, os 72 anos de Guaramirim como município teve um momento especial na noite do dia 26 de agosto, com a entrega da Comenda Peabiru a duas personalidades e uma entidade, contando com a presença do prefeito Luís Antônio Chiodini, do vice Osvaldo Devigilli, familiares e convidados. A sessão foi presidida pelo vereador Marcelo Deretti.

Leia mais:

Foi na Câmara de Vereadores, com restrição de acesso ao público. Esta foi a 12ª edição da Comenda Peabiru, instituída por decreto legislativo em 10 de agosto de 2006, com a finalidade de homenagear pessoas físicas e instituições que agregam valor à história do município de Guaramirim ao longo de suas existências.

Os homenageados foram Carlito Eugênio Engelmann, indicação do vereador Matias Tomczak; Francisco Luiz de Souza, indicado por Jaime Decker, e o Projeto Fome de Amor, proposto pelo vereador Ezequiel Bezerra de Souza. Os proponentes das homenagens traçaram um breve perfil dos homenageados e a razão do reconhecimento, demonstrando que, de fato, são merecedores.

Cada qual com suas atividades laborais, mas com ações em prol da comunidade, como Carlito na Sociedade Catarinense de Brüderthal, onde é presidente há 20 anos, liderando o seu ressurgimento. Francisco Luiz de Souza, o Chiquinho do Coração, foi vereador e vice-prefeito e tem se notabilizado pela ajuda às pessoas, em especial as que precisam de tratamento médico em Curitiba.

O Projeto Fome de Amor, liderado pelo casal Patrick e Andréia, ele policial militar de ofício e pastor, faz um trabalho extraordinário de acolhimento às pessoas em situação de rua há 11 anos, com ajuda de voluntários e membros da igreja. Sua ação já ultrapassou Guaramirim.

Vídeos com depoimentos de familiares e amigos demonstram o carinho e a atenção com que os homenageados conduzem suas vidas no plano familiar e comunitário. A solenidade de entrega foi curta, mas emotiva, encerrada com as palavras do prefeito Luís Antônio Chiodini e do presidente Marcelo Deretti.

A entrega da Comenda Peabiru é anual, exceto nos anos de eleições municipais.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x