Geral

Sistema de divulgação de candidaturas já está disponível

À medida que os candidatos solicitam seus registros à Justiça Eleitoral, o TSE divulga todos os dados do concorrente no sistema.

24/09/2020

Por

Sistema de divulgação de candidaturas já está disponível

O DivulgaCandContas, sistema responsável pela divulgação das candidaturas registradas em todo o Brasil para as Eleições Municipais de 2020, já pode ser acessado no endereço divulgacandcontas.tse.jus.br.

Desenvolvida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a ferramenta permite consultar as candidaturas por município e cargo, acessar informações detalhadas sobre a situação dos candidatos que pediram registro de candidatura, bem como todos os dados declarados à Justiça Eleitoral, inclusive informações relativas às prestações de contas dos concorrentes.

À medida que os candidatos solicitam seus registros à Justiça Eleitoral, o TSE divulga todos os dados do concorrente no sistema. Os números são constantemente atualizados pela Justiça Eleitoral, por Estado e nacionalmente. O sistema DivulgaCandContas é abastecido de acordo com a oficialização do registro de candidaturas para o pleito de novembro próximo.

FINAL – No dia 26 de setembro, às 19h, termina o prazo para os partidos políticos e coligações apresentarem o requerimento de registro de candidatos e chapas à Justiça Eleitoral. Caso não tenham requerido o registro de algum candidato escolhido em convenção, a data-limite fixada em lei para a formalização individual do registro perante o TSE ou algum Tribunal Regional Eleitoral é o dia 1º de outubro.

Leia mais:

Tribunal do Impeachment de Moisés é definido; instalação será na sexta (25)

Jaraguá entra com ação para mudar matriz de risco

TRE-SC mostra dados sobre as eleições 2020

 

Mais de 170 candidatos estavam registrados até ontem

Até a manhã de ontem (23), os três candidatos a prefeito, os três a vice-prefeito e 172 candidatos a vereador já estavam registrados na Justiça Eleitoral pelos partidos e coligações. As candidaturas proporcionais não estavam completas. Não havia nenhum nome do MDB, por exemplo, ou seja, mais 17. É que o prazo de registro vai até as 19h de sábado, 26 de setembro. No dia seguinte começa a propaganda eleitoral às eleições de 15 de novembro, oficialmente. A chapa 15 (MDB), de Antídio Lunelli/Jair Franzner recebeu o nome de “Jaraguá não pode parar”; a chapa 28 (PRTB) de Ivo Konell/Delegado Mioto tem a denominação “A experiência com segurança”. O NOVO (30), que concorre sem coligação, está registrada como Leandro Schmöckel/Coronel Gonçalves. A relação completa das candidaturas somente após o dia 26. Até as primeiras horas de ontem não havia registros de Massaranduba e Corupá e, de Schroeder e Guaramirim, somente dos candidatos a prefeito Ildefons Berchtold (PRTB) e Luís Antônio Chiodini (PP).

Notícias relacionadas

x