Geral

Tendências para o varejo 2022 são mostradas em plenária CDL Jaraguá

O fato aconteceu na última quarta-feira (30)

01/04/2022

No novo ambiente de negócios para o varejo, incerteza, mudança e transformação são palavras que definem o momento. As empresas precisam ter capacidade de adaptação e agilidade para lidar com o novo ambiente. Foi o que disse na plenária da CDL de Jaraguá do Sul do dia 30 o CEO da Bold, Ralf Benedito Sebold, que em janeiro participou na NRF 2022: Retail’s Big Show, maior evento do varejo do mundo realizado em Nova York, que mostrou as tendências do setor, para este ano.

 “Os negócios para o varejo estão em um momento diferente, de incertezas, mudanças e transformação, o que exige das empresas a capacidade de adaptação e agilidade para se tornarem sustentáveis. Neste sentido, a arquitetura/infraestrutura de tecnologia, as aplicações de produtividade, o 5G e a maturidade das aplicações são soluções que devem se sobressair no setor”, comentou. A revolução do supply chain também foi tema do evento. Segundo o CEO, a gestão da cadeia de suprimentos será modificada, visando mais eficiência e otimização.

“A Amazon, por exemplo, já está trabalhando nisso, verticalizando todas as etapas de logística, investindo em aeronaves, contêineres e motoristas para estar a 10/15 minutos de 90% da população americana”, comenta.

Outra pauta de relevância foi o Metaverso. De acordo com os especialistas da NRF, essa tecnologia pode ser aplicada no varejo em soluções como e-commerce 4.0, permitindo uma experiência muito próxima à da compra presencialmente.

Apesar do destaque para as lojas online, os espaços físicos também devem passar por mudanças neste ano. Para o empresário, a loja do “mundo real” ganhará valor estratégico e terá que ser reinventada, tornando-se hub de produtos e serviços, estando mais perto dos clientes, sendo mais inteligente, oferecendo experiências diversificadas e atraindo mais consumidores.

Neste ano, temas como ASG (Ambiental, Social e Governança) e DE&I (Diversidade, Equidade e Inclusão) continuam em alta. O mesmo acontece com a transformação de empresas em grandes ecossistemas de negócio e a valorização de líderes mais humanizados, flexíveis e promotores do desenvolvimento pessoal e profissional.

“Precisamos ficar atentos e acompanhar as transformações”, disse. Ralf Sebold mostrou também pequenos vídeos das mudanças que estão acontecendo para os lojistas de Jaraguá do Sul presentes à plenária bimestral da CDL, no Baependi.

Comércio define campanhas e premiações para o ano

A Câmara de Dirigentes Lojistas realizou a primeira plenária da gestão da presidente Vergimari Rodrigues Simões Pires na quarta-feira, 30 de março, no Clube Atlético Baependi. Os encontros com os associados, a partir de agora, serão bimestrais por conta da tecnologia e das facilidades da comunicação.

A entidade anunciou três grandes campanhas para o ano. Começa pelo Dia das Mães quando será sorteada uma viagem para Porto de Galinhas, que fica a 60 quilômetros de Recife. Serão quatro noites com acompanhante. Além disso, mais 200 vales compras de R$ 250,00.

Foto: F.J,Brugnago.

Para o Dia dos Pais, a viagem sorteada dentro dos mesmos moldes será para o Rio de Janeiro e também 200 vales compras de R$ 250. E para o Natal, o prêmio principal será um carro 0 km, mais 200 vales compras de R$ 250 e, mais cinco de R$ 1 mil para os vendedores, em forma de estímulo. O associado ao CDL Jaraguá do Sul poderá optar pelo pacote integral das três campanhas, ou uma ou duas específicas, de acordo com o seu interesse.

CDL BOX – Aplicativo de negócios inteiramente desenvolvido pela CDL local, já conta com mais de R$ 12,3 milhões de operações, 11,2 mil consumidores e 157 empresas ativas envolvidas.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x