Geral

Vacinação contra covid-19 de adolescentes entre 12 e 17 anos começa nesta quarta em Jaraguá

Será realizada apenas com doses da vacina Pfizer

30/08/2021

Por

Vacinação contra covid-19 de adolescentes entre 12 e 17 anos começa nesta quarta em Jaraguá

Nesta quarta-feira (1), a imunização contra a covid-19 dos adolescentes entre 12 e 17 anos deve começar, em Jaraguá do Sul.

Leia mais:

A estratégia já havia sido autorizada pelo Ministério da Saúde (MS) e será realizada apenas com doses da vacina Pfizer, única aprovada pela Anvisa, até o momento, para a faixa etária.

Desta forma, os municípios catarinenses deverão destinar 10% das doses recebidas para vacinar os adolescentes com comorbidades, deficiência permanente grave, gestantes, puérperas e lactantes; e os outros 90% para a aplicação nos demais adolescentes, por faixa etária, sempre de forma decrescente, da maior idade para a menor, conforme o envio das doses pelo Ministério da Saúde.

O secretário de Saúde de Jaraguá do Sul, Alceu Gilmar Moretti, reforça a importância da vacinação dos adolescentes. “Os números mostram que estamos conseguindo frear a circulação do vírus no município, a vacinação tem sido fundamental para isso. Desta forma, precisamos que o maior número de pessoas possível esteja imunizada. Pedimos aos jovens que compareçam para se vacinar e continuem com as medidas de proteção contra a covid-19”, salienta.

Segundo dados do Ministério da Saúde, a estimativa populacional de adolescentes entre 12 e 17 anos, no município, é de 15 mil pessoas.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x