Geral

Vereadora propõe a terceira etapa do Parque Via Verde

As obras do Parque Via Verde começaram em janeiro de 2019.

09/06/2020

Por

Vereadora propõe a terceira etapa do Parque Via Verde

A vereadora Natália Lúcia Petry, que foi autora da iniciativa de construir na Ilha da Figueira o Parque Linear Via Verde, às margens do Rio Itapocu, agora já na segunda etapa de implantação, teve aprovada indicação na Câmara, no sentido de que a Prefeitura faça estudos de viabilidade para implantar um parque similar, que seria a terceira etapa, à jusante da Ponte Marly Baumer (Ilha da Figueira/Centenário), até a divisa com Guaramirim.

Leia mais:

A proposta segue ao Executivo. As obras do Parque Via Verde começaram em janeiro de 2019. Mas, muitos anos antes a ideia era colocada e inclusive duas emendas parlamentares que totalizavam R$ 750 mil dos deputados Mauro Mariani e Ângela Albino, para a construção, tiveram a finalidade alterada em dezembro de 2016, por conta de dificuldades de desapropriação de imóveis ribeirinhos, à época.

O valor inicial do Parque Via Verde foi destinado, então, às obras de paisagismo da Arena Jaraguá, para que o recurso conquistado não tivesse que retornar para Brasília. A ideia de continuar a Via Verde, numa terceira etapa, é bem-vinda. Parques públicos são importantes para o lazer e saúde da comunidade.

Notícias relacionadas

x