Geral

Vereadores de Jaraguá do Sul se manifestam contrários ao fundão eleitoral

Os vereadores Rodrigo Livramento e Sirley Schappo, do Novo, se manifestaram contra o aumento de recursos destinados ao fundo eleitoral para as eleições de 2022

20/07/2021

Por

Vereadores de Jaraguá do Sul se manifestam contrários ao fundão eleitoral

Os vereadores Rodrigo Livramento e Sirley Schappo, do Novo, se manifestaram contra o aumento de recursos destinados ao fundo eleitoral para as eleições de 2022. O Congresso Nacional aprovou na quinta-feira (15) a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que aumentou de R$ 2 bilhões para R$ 5,7 bilhões as verbas destinadas ao chamado fundão – que banca os partidos que desejam usar dinheiro público para financiamento de campanhas políticas. 

Leia mais: 

Os vereadores protocolaram na sexta (16) uma moção de apelo, que deve ser votada na Câmara, para que o presidente Jair Bolsonaro vete o aumento deste repasse ao fundão – que é quase três vezes maior que o valor disponibilizado em 2018.

O partido realiza ainda um abaixo-assinado contra o fundão e qualquer pessoa pode participar. O objetivo é sensibilizar a presidência da República para vetar este abuso. É possível assinar o documento de forma on-line pelo site: https://novo.org.br/fundao-6bi-nao/.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x