Geral

Vereadores pedem que recursos para a construção da nova sede da Câmara sejam destinados à saúde

Segundo os vereadores essa ação significa que estes recursos destinados às obras serão investidos nas pessoas.

25/01/2021

Por

Vereadores pedem que recursos para a construção da nova sede da Câmara sejam destinados à saúde

Estava previsto no orçamento municipal de 2021, o montante de R$ 1.000.00,00 (um milhão) para a construção da nova sede da Câmara Municipal de vereadores de Jaraguá do Sul, mas um ofício foi protocolado pelos vereadores de base ao presidente da Câmara, Onésimo Sell, na  tarde desta segunda-feira (25), para que este recurso seja devolvido ao executivo e, como sugestão, destinados à saúde nesse momento de pandemia.

No documento, vários motivos para o pedido foram citados, como: o estado de calamidade pública; medidas para enfrentamento de emergência na área da saúde de importância internacional, além do próprio cenário econômico assolado pela crise sem precedentes.

Leia mais:

Câmara de Vereadores de Jaraguá transfere veículo não utilizado para a prefeitura

Acidente com ônibus na BR-376 em Guaratuba deixa 21 mortos e 33 feridos, diz PM

VÍDEO: Jaraguá do Sul recebe as primeiras doses da vacina de Oxford no início da tarde desta segunda-feira (25)

“Considerando todo o apontado acima, bem como pelo momento inoportuno para a realização deste tipo de investimento, solicita-se que seja feita à devolução ao executivo municipal do valor ora em previsão orçamentária de construção da nova sede da CMJS, para que assim o executivo possa utilizar o referido valor como achar necessário, em especial à saúde se possível”, registra o documento.

Segundo os vereadores essa ação significa que estes recursos destinados às obras serão investidos nas pessoas. “A base entendeu que não há necessidade de nenhuma obra nesse sentido nesse momento, portanto sugerimos que o dinheiro que seria utilizado para uma obra desse porte seja direcionado às pessoas”, argumentam.  

Os vereadores Luís Fernando Almeida, Anderson Kassner, Jair Pedri, Onésimo Sell, Jonathan Reinke, Nina Santin Camello e Osmair Gadotti assinaram o documento.

O local da construção da nova sede ainda não foi definido. 

Receba as notícias do JDV no seu WhatsApp

Notícias relacionadas

x