[VÍDEO] Bombeiros Voluntários e Fujama resgatam duas corujas-da-Igreja
Uma foi encontrada em uma residência e outra nas dependências de uma empresa
As cartas dos sonserinos, grifinórios, lufanos e corvinais foram interceptadas pelos Bombeiros Voluntários de Jaraguá do Sul no resgate de duas corujas-da-Igreja, conhecidas também como suindara.
Leia mais
- Sete entidades de Jaraguá do Sul recebem doação de rede de farmácias
- Campanha de natal da CDL Jaraguá será 100% tecnológica
- Confira mais notícias em jdv.com.br
De acordo com os biólogos da Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente (Fujama), Gilberto Duwe e Christian Raboch, as aves foram resgatadas recentemente.
Uma foi encontrada em uma casa no bairro Amizade e a outra nas dependências de uma empresa no bairro Vila Lenzi.
Segundo Duwe na última semana foram recolhidas cerca de dez destas aves, a maior parte ferida em colisão com vidraças de residências ou de veículos.
“Algumas delas a gente já conseguiu devolver para natureza, mas houve dois casos nos quais os animais precisam ter uma das asas amputadas”, lamentou.
Conteúdos em alta
Em relação às duas suindaras, uma delas está bem e deverá ser devolvida em breve à natureza. Já a outra, por ser filhote, deverá ser enviada ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres em Florianópolis.
Estima-se que há pelo menos dez espécies de corujas, dos mais variados tamanhos que vivem na região de Jaraguá do Sul.
Por meio do Programa Resgate de Fauna, técnicos das Fujama e bombeiros voluntários já promoveram entre 2017 e 2021 o salvamento de 1395 animais silvestres entre aves, mamíferos e répteis que compõem a biodiversidade da região. Somente em julho foram 35 ocorrências.
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!