Geral

[VÍDEO] Diretor de Trânsito esclarece dúvidas sobre novo sistema de transporte coletivo de Jaraguá do Sul

Conforme o diretor de trânsito, as primeiras semanas do novo sistema servirão como período de adaptação tanto para a empresa ganhadora da licitação, quanto para a Diretoria de Trânsito e para os passageiros

10/08/2021

Por

Jornalista apaixonada por cultura e segurança pública

[VÍDEO] Diretor de Trânsito esclarece dúvidas sobre novo sistema de transporte coletivo de Jaraguá do Sul

Começou a operar na última quarta-feira (4), em Jaraguá do Sul, o novo sistema de transporte coletivo. 

Leia mais

Conforme o diretor de trânsito Gildo Andrade, as primeiras semanas do novo sistema servirão como período de adaptação tanto para a empresa ganhadora da licitação, Senhora dos Campos, quanto para a Diretoria de Trânsito e para os passageiros. 

“A Diretoria/Prefeitura já realizou algumas notificações para a empresa de alguns ajustes como, por exemplo, a limpeza do ônibus, pois faltando dois dias para entrar em operação eles estavam sujos. Tudo foi atendido no prazo de 48 horas”, afirma. 

De acordo com ele, um grande questionamento tem sido com relação ao valor da passagem. 

A Diretoria de Trânsito explica que a tarifa antecipada (crédito inserido em cartão da Senhora dos Campos – feito no Terminal Urbano) é de R$ 3,94. A tarifa paga ao motorista, na hora do embarque, é de R$ 4,50.

“O valor da passagem municipal é menor do que intermunicipal, pois a licitação atingia apenas o transporte feito dentro de Jaraguá”, salienta Andrade. 

Horários e linhas de ônibus 

Todos os horários e linhas de ônibus estão disponíveis no site da Senhora dos Campos (clique aqui).  Aí é necessário selecionar uma linha de ônibus. Ao selecioná-la, é possível checar todos os horários e itinerários disponíveis. 

As linhas em circulação atualmente são: Alto da Serra, Boa Vista/Águas Claras, Braço/Salto/Ribeirão Cavalo, Centenário, Chico de Paulo, Circular – Scar, Circular Central, Cruz de Malta, Estrada Nova, Figueira, Garibaldi, Jaraguá 84/Ouro Verde, João Pessoa, Nereu, Raul, Ribeirão Grande, Rio da Luz, Rio Molha, Santa Luzia, São Luís, Três Rios.

Segundo Andrade, o cidadão poderá acompanhar o trajeto do ônibus em tempo real pelo celular cujo aplicativo ainda está em desenvolvimento.

“Com relação a mais horários e linhas de ônibus, isso depende da pandemia terminar ou de um decreto estadual dizendo que o transporte coletivo pode voltar a 100% da ocupação.”

Rua Arthur Müeller mão única 

A rua Artur Müller passou a ter sentido único (Epitácio Pessoa – Getúlio Vargas) para facilitar o fluxo de veículos na via, já que os ônibus intermunicipais passaram a ter como terminal a rua Artur Müller. 

A mudança foi necessária porque o transporte coletivo dentro de Jaraguá do Sul é executado por uma empresa (Senhora dos Campos) e o transporte intermunicipal é executado por outra empresa (Canarinho), conforme previa o edital de concessão.

“Ela não vai voltar a ser dupla. O que poderá ocorrer é que a gente coloque um semáforo no final da saída”, finaliza.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x