Geral

Vídeo: paciente curado da Covid-19 é aplaudido ao receber alta de hospital em Jaraguá do Sul

Jaraguaense ficou durante dez dias respirando com ajuda de aparelhos. Segurando uma placa “Eu venci”, ele foi aplaudido por enfermeiros. 

07/05/2020

Por

Vídeo: paciente curado da Covid-19 é aplaudido ao receber alta de hospital em Jaraguá do Sul

Na semana em que o Brasil atinge os seus números mais altos na escala de contaminação por Covid-19, um paciente de 35 anos tem bons motivos para comemorar após vencer a batalha contra a doença nesta quinta-feira (7), em Jaraguá do Sul. 

Ele estava internado no Hospital São José desde o dia 23 de abril quando foi diagnosticado com o novo coronavírus. Durante dez dias, o jaraguaense precisou ficar hospitalizado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) respirando com a ajuda de aparelhos. 

Devido a evolução do seu quadro de saúde e o emprenho dos profissionais que estavam da linha de frente, ele se recuperou do vírus e acaba de entrar na estatística dos mais de 50 mil pacientes curados da COVID-19 no Brasil. 

Leia mais:

Segurando uma placa “Eu venci”, ele saiu da sala de recuperação emocionado e foi aplaudido pela equipe médica. 

Segundo o hospital, durante a internação houveram momentos de muitas emoções como o aniversário da sua filha que foi comemorado por vídeo chamada e atendimento virtual da equipe de psicologia através de aparelhos eletrônicos.

De acordo com a unidade, esse atendimento tem como um dos grandes objetivos proporcionar que o paciente que esteja em isolamento consiga ver através de vídeo a psicóloga sem a máscara que lhe oferece conforto através de um sorriso.

No último sábado (2), foi registrada a primeira morte por covid-19 no município. O paciente estava internado desde o dia 21 de março na Unidade de terapia Intensiva (UTI) do Hospital São José.  Ele tinha comorbidades e foi o primeiro caso confirmado com o novo coronavírus.

Nesta quinta-feira (7), Jaraguá do Sul registou cinco novos casos da COVID-19. Três dos pacientes com idade entre 60 a 90 anos contraíram a doença em um Lar de Idosos.

 

Notícias relacionadas

x