Geral

Voluntários realizam campanha para arrecadar recursos para Aldeia Piraí em Araquari

Mais de 150 indígenas estão em quarentena e precisam de ajuda com alimentação e outros itens

15/05/2020

Por

Voluntários realizam campanha para arrecadar recursos para Aldeia Piraí em Araquari

Um grupo de voluntários está realizando uma campanha para arrecadar recursos para compra de donativos para a Aldeia Piraí, localizada em Araquari. Em torno de 150 indígenas, do povo Guarani Mbya, estão em quarentena por conta da pandemia de Covid-19.

As família tem se mantido em total isolamento uma vez que os povos nativos são considerados grupo de risco pelo Ministério da Saúde por estarem mais suscetíveis ao vírus.

Leia mais:

Com isso, as famílias perderam uma das principais fontes de recursos: a venda de artesanato. A quarentena também impede a realização de oficinas e vivências no local, que vinha dando suporte financeiro à comunidade nos últimos anos.

Fotos: Bárbara Elice da Silva e Natália Trentini

A campanha vai arrecadar os recursos por uma plataforma de financiamento coletivo.

O objetivo é comprar alimentos (cestas básicas, legumes, laticínios, verduras), itens de higiene (produtos de higiene pessoal e de limpeza), leite e fraldas para bebês, cobertores para o frio, tabaco para medicina e rezo, e logística (gasolina e EPI) para a realização da campanha.

A aldeia também precisa de ração para cães e gatos, são cerca de 100 animais. Praticamente todos acolhidos pela comunidade indígena após serem abadonados próximo à BR-280, onde fica a Aldeia.

Como ajudar?

Há uma rede de auxílio da aldeia, que irá receber doações em dinheiro e se responsabilizará em comprar e higienizar os alimentos e entregá-los em segurança. 

Você pode ajudar depositando qualquer quantia através da plataforma catarse clicando aqui

Com informações assessoria de imprensa

Notícias relacionadas

x