Geral

WEG 2021 – 60 anos construindo o nosso futuro: Como a WEG está sempre à frente?

A WEG investe, tradicionalmente, mais de 2% de sua Receita Operacional Líquida em inovação

16/09/2021

Por

WEG 2021 – 60 anos construindo o nosso futuro: Como a WEG está sempre à frente?

Divulgação/WEG

Investindo em Inovação e Tecnologia constantemente, mesmo nos momentos mais difíceis. É uma estratégia que faz parte do entendimento de que são as novas ideias e tecnologias que asseguram a existência da empresa. Tanto é que o Índice de Inovação da companhia, que calcula o percentual do faturamento com produtos lançados nos últimos 5 anos, é de 50,7%. Como isso é possível? A WEG investe, tradicionalmente, mais de 2% de sua Receita Operacional Líquida em inovação. Apenas em 2020, por exemplo, ano de pandemia, quando muitos deixaram de investir, a WEG destinou R$ 468,9 milhões para pesquisas, desenvolvimento e inovações focadas nas áreas de Mobilidade Elétrica, Soluções Digitais, Energias Renováveis, Materiais Tecnológicos e Eficiência Energética e Industrial. Além disso, a estrutura de inovação da WEG conta com 450 patentes válidas globalmente e 109 laboratórios de pesquisa/ensaio em todo o mundo.

A WEG está atenta às grandes transformações pelas quais o mundo está passando, que estão impactando diretamente à Indústria, e converge seus investimentos em busca de novas alternativas dentro dos negócios de atuação, sempre com objetivo de oferecer soluções cada vez mais completas e eficientes aos seus clientes. É assim que a Companhia transforma a evolução mundial, como o surgimento da Indústria 4.0 ou a necessidade cada vez mais urgente de diminuir os gases de efeito estufa, em novas oportunidades de negócio, com destaque para Eficiência Energética e Industrial, Energias Renováveis e Mobilidade Elétrica. Vamos conhecer os destaques da WEG em cada um desses três segmentos no último ano.

 Eficiência energética e industrial

Tendo em vista que os motores elétricos representam cerca de 70% do consumo elétrico industrial, que o consumo elétrico é de longe o custo total de propriedade de motores elétricos, a tendência clara na regulamentação de motores elétricos mais eficientes e que os investimentos estão sendo comandados pela produção industrial e pelo gerenciamento energético, a WEG saiu na frente mais uma vez com o lançamento da linha de motores W22, um dos grandes diferenciais da companhia no quesito Eficiência Energética. A novidade trouxe maior economia de energia para a indústria e se transformou em uma solução para empresas de todo o mundo que estão direcionando esforços para aprimorar a performance ao mesmo tempo em que minimizam o impacto ambiental das operações e asseguram a sustentabilidade de seus negócios.

O diferencial é que o lançamento da linha W22, com maiores níveis de rendimento do mercado, altíssimos níveis de eficiência para os mais diversos segmentos industriais, baixo custo operacional e nível de rendimento IR3 ou superior, ocorreu antes do anúncio da nova legislação de eficiência energética brasileira, de 2019. A nova legislação trouxe efeitos relevantes para os negócios da WEG Motores e para seus clientes, bem como para toda matriz energética nacional, ao exigir redução do consumo e demanda de energia elétrica para o acionamento dos motores, com impactos positivos como a diminuição de emissões atmosféricas provenientes da geração de energia.

O lançamento da linha W22 antes do anúncio da legislação de 2019 mais uma vez mostra como a WEG está sempre à frente, em busca de eficiência energética e de soluções que agreguem sustentabilidade, promovam redução do consumo de energia, ótima relação custo-benefício, maior produtividade e redução de custos para a indústria.

Confira o caderno especial dos 60 anos da WEG feito pelo JDV (clique aqui)

Texto: Carolina Veiga

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x