Geral

WEG substitui eucalipto para recuperar a mata ciliar

A empresa vai doar toda a madeira retirada do local, já beneficiada e pronta para uso, para o programa “Minha Casa Melhor”

02/03/2021

Por

Jornalista apaixonada por cultura e segurança pública

WEG substitui eucalipto para recuperar a mata ciliar

A WEG vai ajudar a recuperar a mata ciliar do Rio Itapocu, retirando algumas espécies exóticas, como eucaliptos, para plantar mais de 900 mudas nativas, atendendo uma determinação do Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina, o IMA.

Segundo o diretor de Recursos Humanos e Sustentabilidade, Hilton José da Veiga Faria, a ação iniciará no dia 6 de março, com a supressão dos eucaliptos localizados nos fundos do Parque Fabril II, em Jaraguá do Sul, e deve ser concluída até o fim do mês, com o plantio das novas árvores pelo grupo de voluntários da empresa.

Leia mais

A empresa vai doar toda a madeira retirada do local, já beneficiada e pronta para uso, para o programa “Minha Casa Melhor”, da secretaria de Assistência Social e Habitação, que ajuda famílias de baixa renda na realização de reformas, ampliação ou obras de cunho preventivo nos imóveis.

As folhas dos eucaliptos também terão um papel importante. Uma equipe de engenheiros químicos da WEG Tintas vai ajudar na produção de essência destas folhas, que será base para produzir 400 litros de desinfetante para doação.

O Museu WEG de Ciência e Tecnologia, que já trabalha temas voltados à sustentabilidade, está preparando uma ação educativa para despertar o interesse dos participantes na preservação do meio ambiente, levando-os a uma reflexão sobre a importância de manter e reconstituir a mata ciliar. A doação do desinfetante estará vinculada a participação da instituição nesta atividade.

“Estamos envolvendo várias áreas da empresa nessa ação e o nosso principal objetivo, além de tornar o nosso mundo cada dia mais limpo e sustentável, é fomentar a participação de todos em ações de sustentabilidade”, garante Hilton.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x